Home + Temas Contato

Bonopage.com

                    Escolha um Tema para pesquisar

temas pesquisa
+
Anunciar Produtos/Serviços
Digital Influencer
Temas - Filmes
Temas - Masterchef
Temas Bandas - Solo


+
AVES DO BRASIL:
Corujinha-do-mato megascops choliba
AVES DO BRASIL: A corujinha-do-mato não é estritamente noturna e fica quase sempre empoleirada em árvores. É uma das corujas mais comuns em cidades, parques urbanos e fazendas. Seu canto lembra o de um sapo-cururu. Caça grandes insetos como gafanhotos e mariposas, principalmente próximo a postes de iluminação, onde estes se concentram. Menos freqüentes em sua dieta, mas também importantes são pequenos vertebrados como camundongos e pequenos passaros. Buscam abrigo diurno em troncos de árvores mortas e podres, como aqueles feitos por pica-paus. É nesses buracos que também constrói seus ninhos

A corujinha-do-mato não é estritamente noturna e fica quase sempre empoleirada em árvores. É uma das corujas mais comuns em cidades, parques urbanos e fazendas. Seu canto lembra o de um sapo-cururu. Caça grandes insetos como gafanhotos e mariposas, principalmente próximo a postes de iluminação, onde estes se concentram. Menos freqüentes em sua dieta, mas também importantes são pequenos vertebrados como camundongos e pequenos passaros. Buscam abrigo diurno em troncos de árvores mortas e podres, como aqueles feitos por pica-paus. É nesses buracos que também constrói seus ninhos


Urubu-de-cabeça-preta coragyps atratus
AVES DO BRASIL: O urubu-de-cabeça-preta é uma espécie de ave catartiforme da família Cathartidae, pertencente ao grupo dos abutres do Novo Mundo. Deste grupo, é uma das espécies mais frequentemente observadas, devido ao fato de realizar voos planados em correntes térmicas a grandes alturas e por possuir atividade durante todo o dia.

O urubu-de-cabeça-preta é uma espécie de ave catartiforme da família Cathartidae, pertencente ao grupo dos abutres do Novo Mundo. Deste grupo, é uma das espécies mais frequentemente observadas, devido ao fato de realizar voos planados em correntes térmicas a grandes alturas e por possuir atividade durante todo o dia.


Gavião-peneira elanus leucurus
AVES DO BRASIL: Elanus é um género de ave de rapina da familia Accipitridae. Foi apresentado pelo zoologista francês Jules-César Savigny com o peneireiro-cinzento como espécie-tipo, e contêm quatro espécies

Elanus é um género de ave de rapina da familia Accipitridae. Foi apresentado pelo zoologista francês Jules-César Savigny com o peneireiro-cinzento como espécie-tipo, e contêm quatro espécies


Curutié certhiaxis cinnamomeus
AVES DO BRASIL: Curutié é uma espécie de ave da família dos furnarídeos encontrada no Novo Mundo tropical, de Trinidad e sul da Colômbia até Argentina e Uruguai. É encontrado no Brasil inteiro, exceto certas porções da Amazônia. Mede cerca de 15cm.

Curutié é uma espécie de ave da família dos furnarídeos encontrada no Novo Mundo tropical, de Trinidad e sul da Colômbia até Argentina e Uruguai. É encontrado no Brasil inteiro, exceto certas porções da Amazônia. Mede cerca de 15cm.


águia-pescadora pandion haliaetus
AVES DO BRASIL: A águia-pesqueira ou águia-pescadora é uma águia da família Pandionidae, constituindo a única representante do gênero e também da família, com distribuição praticamente em todos os continentes.

A águia-pesqueira ou águia-pescadora é uma águia da família Pandionidae, constituindo a única representante do gênero e também da família, com distribuição praticamente em todos os continentes.


Pombão patagioenas picazuro
AVES DO BRASIL: Asa-branca ou pomba-asa-branca é uma ave columbídea endêmica da América do Sul, que ocorre no Brasil, do nordeste ao sul, no Paraguai, Uruguai, Bolívia e Argentina. A asa-branca vive em campos, cerrados, bordas de florestas e também em centros urbanos.

Asa-branca ou pomba-asa-branca é uma ave columbídea endêmica da América do Sul, que ocorre no Brasil, do nordeste ao sul, no Paraguai, Uruguai, Bolívia e Argentina. A asa-branca vive em campos, cerrados, bordas de florestas e também em centros urbanos.


Coró-coró mesembrinibis cayennensis
AVES DO BRASIL: O coró-coró ou íbis-verde é uma ave pelecaniforme da família dos tresquiornitídeos, sendo a única espécie florestal desta família, habitando da região do Panamá a do Paraguai, Argentina e em quase todo o Brasil.

O coró-coró ou íbis-verde é uma ave pelecaniforme da família dos tresquiornitídeos, sendo a única espécie florestal desta família, habitando da região do Panamá a do Paraguai, Argentina e em quase todo o Brasil.


Garibaldi chrysomus ruficapillus
AVES DO BRASIL: O garibaldi é uma espécie de ave da família Icteridae. Pode ser encontrada nos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Guiana Francesa, Paraguai e Uruguai. Seus habitats naturais são: pântanos e pastagens.

O garibaldi é uma espécie de ave da família Icteridae. Pode ser encontrada nos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Guiana Francesa, Paraguai e Uruguai. Seus habitats naturais são: pântanos e pastagens.


Temas selecionados

para sua pesquisa!

Indique o Bonopage.com

para um estudante!