Home + Temas Contato

Bonopage.com

                    Escolha um Tema para pesquisar

temas pesquisa
+
Anunciar Produtos/Serviços
Digital Influencer
Temas - Filmes
Temas - Masterchef
Temas Bandas - Solo


+
AVES DO BRASIL:
Arredio-pálido cranioleuca pallida
AVES DO BRASIL: Cranioleuca pallida popularmente conhecido como Arredio-pálido é uma espécie de ave da família Furnariidae endémica do Brasil. Os seus habitats naturais são: regiões subtropicais ou tropicais húmidas de alta altitude. Apesar de sua população estar em declínio, seu estado de conservação é considerado pouco preocupante.

Cranioleuca pallida popularmente conhecido como Arredio-pálido é uma espécie de ave da família Furnariidae endémica do Brasil. Os seus habitats naturais são: regiões subtropicais ou tropicais húmidas de alta altitude. Apesar de sua população estar em declínio, seu estado de conservação é considerado pouco preocupante.


Freirinha arundinicola leucocephala
AVES DO BRASIL: A Lavadeira-de-cabeça-branca é uma ave passeriforme da família dos tiranídeos, com ampla distribuição no Brasil e países adjacentes, em pântanos e lagoas. O macho dessa espécie possui a cabeça branca e o corpo negro, e a fêmea é pardacenta com dorso mais escuro e fronte, face e peito brancos.

A Lavadeira-de-cabeça-branca é uma ave passeriforme da família dos tiranídeos, com ampla distribuição no Brasil e países adjacentes, em pântanos e lagoas. O macho dessa espécie possui a cabeça branca e o corpo negro, e a fêmea é pardacenta com dorso mais escuro e fronte, face e peito brancos.


Mocho-dos-banhados asio flammeus
AVES DO BRASIL: A coruja-do-nabal, também conhecida como coruja-dos-campos, coruja-do-banhado ou mocho-dos-banhados, é uma espécie de ave estrigiforme pertencente à família Strigidae. Medindo 37 cm, migratória, veio da América do Norte, atravessando os Andes até a Terra do Fogo. Vive em amplos banhados e caça durante o dia.

A coruja-do-nabal, também conhecida como coruja-dos-campos, coruja-do-banhado ou mocho-dos-banhados, é uma espécie de ave estrigiforme pertencente à família Strigidae. Medindo 37 cm, migratória, veio da América do Norte, atravessando os Andes até a Terra do Fogo. Vive em amplos banhados e caça durante o dia.


Anu-branco guira guira
AVES DO BRASIL: O anu-branco, também chamado rabo-de-palha, anu-do-campo, anum-do-campo, pelincho, guirá-acangatara, piló, piriguá, piririta, quiriquiri, quiriru e chorona, é uma espécie de ave da família Cuculidae. É uma das aves mais comuns do Brasil.

O anu-branco, também chamado rabo-de-palha, anu-do-campo, anum-do-campo, pelincho, guirá-acangatara, piló, piriguá, piririta, quiriquiri, quiriru e chorona, é uma espécie de ave da família Cuculidae. É uma das aves mais comuns do Brasil.


Corujinha-do-mato megascops choliba
AVES DO BRASIL: A corujinha-do-mato não é estritamente noturna e fica quase sempre empoleirada em árvores. É uma das corujas mais comuns em cidades, parques urbanos e fazendas. Seu canto lembra o de um sapo-cururu. Caça grandes insetos como gafanhotos e mariposas, principalmente próximo a postes de iluminação, onde estes se concentram. Menos freqüentes em sua dieta, mas também importantes são pequenos vertebrados como camundongos e pequenos passaros. Buscam abrigo diurno em troncos de árvores mortas e podres, como aqueles feitos por pica-paus. É nesses buracos que também constrói seus ninhos

A corujinha-do-mato não é estritamente noturna e fica quase sempre empoleirada em árvores. É uma das corujas mais comuns em cidades, parques urbanos e fazendas. Seu canto lembra o de um sapo-cururu. Caça grandes insetos como gafanhotos e mariposas, principalmente próximo a postes de iluminação, onde estes se concentram. Menos freqüentes em sua dieta, mas também importantes são pequenos vertebrados como camundongos e pequenos passaros. Buscam abrigo diurno em troncos de árvores mortas e podres, como aqueles feitos por pica-paus. É nesses buracos que também constrói seus ninhos


Jaçanã jacana jacana
AVES DO BRASIL: O jaçanã é uma ave que habita a América Central e a América do Sul. É encontrada em rios e lagos. Com dedos muito longos, ele consegue andar com facilidade sobre a vegetação aquática...

O jaçanã é uma ave que habita a América Central e a América do Sul. É encontrada em rios e lagos. Com dedos muito longos, ele consegue andar com facilidade sobre a vegetação aquática...


Tiriba-de-testa-vermelha pyrrhura frontalis
AVES DO BRASIL: Pyrrhura frontalis, popularmente conhecido como tiriba, tiriva, tiribaí, riccio, tiribinha, fura-mato, periquito-tapuia, cara-suja e tiriba-de-testa-vermelha, é uma ave florestal encontrada do estado brasileiro da Bahia ao estado do Rio Grande do Sul, bem como no Uruguai, Paraguai e Argentina.

Pyrrhura frontalis, popularmente conhecido como tiriba, tiriva, tiribaí, riccio, tiribinha, fura-mato, periquito-tapuia, cara-suja e tiriba-de-testa-vermelha, é uma ave florestal encontrada do estado brasileiro da Bahia ao estado do Rio Grande do Sul, bem como no Uruguai, Paraguai e Argentina.


Pica-pau-de-banda-branca dryocopus lineatus
AVES DO BRASIL: O Pica-pau-de-banda-branca ou Pica-pau-de-faixa-branca é um grande pica-pau encontrado do México à Argentina. Tal ave mede cerca de 33 cm de comprimento, com topete e estria malar vermelhos, asas e lados da cabeça pretos, faixa branca que se estende do bico às laterais do peito e barriga branca barrada de preto.

O Pica-pau-de-banda-branca ou Pica-pau-de-faixa-branca é um grande pica-pau encontrado do México à Argentina. Tal ave mede cerca de 33 cm de comprimento, com topete e estria malar vermelhos, asas e lados da cabeça pretos, faixa branca que se estende do bico às laterais do peito e barriga branca barrada de preto.


Temas selecionados

para sua pesquisa!

Indique o Bonopage.com

para um estudante!